Como viver sem medo?

Tempo de leitura: 2 minutos

O medo tira a minha alegria de viver

Não existe pessoa que não tem ou que ao menos tenha tido medo de algo. Então como viver sem medoÉ preciso, no entanto saber contorná-lo e direcionar-lo a um lado positivo.

Desde a infância já temos receio de fazer algo para não sermos reprimidos por nossos pais ou outras pessoas. Sabemos o que é certo ou errado, bom ou ruim. Portanto não deixemos de fazer alguma coisa por medo. E sim pela consciência de que aquilo não lhe fará bem. Não lhe trará coisas boas.

Na adolescência surgem outras etapas a serem vencidas, e com muita garra e perseverança você vai perdendo este medo. Talvez o medo seja menor para aqueles que pensam no futuro e se dedicam ao estudo.

A etapa mais difícil e mais marcante seja a do vestibular. Mas nada fácil demais, pois, ai se tornará um pesadelo e não um sonho a realizar. É neste momento que damos o devido valor. E corremos para perder este medo.

Na velhice temos medo da coisa mais certa que irá nos acontecer. A morte. Mais qual o mal em morrer?

Talvez seja morrendo que se viva uma vida eterna.
Viver nada mais é que do que aproveitar cada momento, pois é disso que é feita a vida. É de momentos. É fazer de cada obstáculo, desafio, uma lição, um ensinamento, um presente!

Todos nos temos uma voz interna o medo que quer nos punir ou nos afastar das boas oportunidades.

“Estamos sempre a ouvir a nossa voz interior o nosso medo”. – Como fui boba não fui pra uma festa por que estou gorda. Perdi a oportunidade de encontrar com meus amigos. Ou penso: Acho que ele nunca vai se interessar por mim!

É nestes momentos de medo. Que você fica desmotivado. Troque este medo à insegurança por um motivador positivo. Encontre um atrativo, algo positivo que você possui e as suas amigas não o têm.

A gordura não esta só em mim… Esforce-se por encontrar algo positivo para fazer ou para dizer a si mesmo. Perca o medo de ser feliz… Liberte-se!

 

Tema: Troque o temor se houver, pelo valor. E sentira a alegria de viver

Autor: Minha filha jú.

Em toda oportunidade. Existe felicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *